top of page

Moro aceita denúncia e Lula vira réu na Lava-Jato


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Disponível na Internet

Após denúncia realizada na semana passada por Procuradores do Ministério Público Federal (MPF), o juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa Marisa Letícia e outras seis pessoas.

A denúncia apresentada pelo Ministério público Federal acusa o ex-presidente Lula, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá e do armazenamento do acervo presidencial, ambos pagos pela empreiteira OAS.

Na denúncia o MPF, alega que Lula obteve R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas que foram pagas pela empreiteira, de forma dissimulada, em troca de contratos com o governo federal.

Além do ex-presidente Lula, o juiz Ségio Moro aceitou as denúncias contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e cinco pessoas ligadas à empreiteira OAS.

No caso do tríplex o juiz mencionou: "Há razoáveis indícios de que o imóvel em questão teria sido destinado, ainda em 2009, pela OAS ao ex-presidente e a sua esposa, sem a contraprestação correspondente, remanescendo, porém, a OAS como formal proprietária e ocultando a real titularidade."

O ex-presidente ainda é investigado no caso do sítio em Atibaia/SP, reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht e pelo pecuarista José Carlos Bumlai.

 

bottom of page