top of page

O "cidadão brasileiro" bancou dívida do PT, diz Procurador


Fonte Foto: Internet

Ao denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por obstrução da justiça, o Procurador da República Ivan Cláudio Marx, do Ministério Público Federal em Brasília, afirmou que o "cidadão brasileiro" bancou dívida do PT.

O procurador descreve que a operação de empréstimo de R$ 12 milhões, realizado pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, junto ao Banco Schahin foi destinado ao PT. Sendo posteriormente o Banco Schahin recompensado por meio de utilização da Petrobras para realização de contrato ao custo aproximado de 1,6 bilhões de Dólares.

"Como se observa, o Banco Schahin financiou o PT e depois foi recompensado por meio da utilização de uma empresa controlada pelo governo do mesmo partido. Ao fim, confundindo-se o público com o privado, foi o cidadão brasileiro quem, por meio de seus impostos, financiou o PT”, sustenta o procurador.

O Procurador da República acusa o ex-presidente Lula de fazer parte de um suposto esquema para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, que fez delação premiada.

Fonte: Política Estadão - http://goo.gl/3E05V0

 

bottom of page