Em pesquisa 47% não votariam em Lula, maior rejeição entre os possíveis candidatos
Entre possíveis candidatos presidenciais para as eleições de 2018, o ex-presidente Lula aparece com maior índice de rejeição.
Segundo pesquisa realizada entre os dias 14 e 15 de julho de 2016 pelo DataFolha, onde foram realizadas 2.792 entrevistas em 171 municípios, o ex-presidente continua com a maior rejeição entre os possíveis candidatos.
Em março deste ano a rejeição ao ex-presidente alcançou o maior índice, com 57% dos entrevistados declarando que não votariam de jeito nenhum em Lula, em abril a taxa caiu para 53% e agora em julho está em 46%, menor taxa de rejeição desde novembro de 2015, quando 47% alegavam que não votariam no petista.
Mesmo com a taxa de rejeição em queda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com a maior taxa de rejeição perante os outros possíveis candidatos.
Na sequência a Lula, vem o tucano Aécio Neves empatando com o Presidente interino Michel Temer, ambos com 29%, em seguida aparecem José Serra e Jair Bolsonaro com 19%, Marina Silva 17%, Geraldo Alckmin 16% e Ciro Gomes com 13% de rejeição.
fonte: DataFolha - http://goo.gl/mngDEO