top of page

Operação Lava Jato prende Paulo Bernardo, ex-ministro de Lula e Dilma


O ex-ministro Paulo Bernardo com sua mulher a Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)

O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso na manhã desta quinta-feira, 23, em uma operação da Polícia Federal de São Paulo realizada em parceria com a Lava Jato.

O ex-ministro de Lula e Dilma, foi detido em Brasília, no apartamento funcional da mulher, a Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Batizada de Custo Brasil, a operação mira um esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, pasta que era comandada por Paulo Bernardo. Os desvios de propina estão na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.

Segundo a PF na operação estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 de busca apreensão e 14 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, do Paraná, Rio Grande do Sul, de Pernambuco e do Distrito Federal.

A residência da Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em Curitiba-PR e a sede do PT em São Paulo são alvo de buscas e apreensões. Segundo rumores, um diretor do blog Brasil 247, alinhado ao PT, também é alvo da operação.

Mais informações em:

 

bottom of page