top of page

O PT tinha mil cargos fantasmas para aparelhar sua militância política


“O PT estava aqui, na Secretaria, utilizando-se de cerca de mil cargos para aparelhar a sua militância política”.

Em entrevista ao blogueiro Josias de Souza, o Ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) informou que o atual governo pretende realizar levantamento das contas do governo de Dilma Rousseff.

Segundo Geddel, a necessidade do governo de Michel Temer de realizar um inventário da herança de Dilma Rousseff é se proteger de eventuais acusações e responsabilidades de gastos realizados na gestão passada.

Em trecho da entrevista Geddel menciona que algumas irregularidades foram detectadas, disse que o PT explorava politicamente a distribuição de chaves do programa minha casa, minha vida e a existência de funcionários fantasmas na Secretaria de Governo, que era comandada pelo petista Ricardo Berzoini.

“O PT estava aqui, na Secretaria, utilizando-se de cerca de mil cargos para aparelhar a sua militância política”. Questionado se os militantes não trabalhavam, Geddel disse: “Não trabalhavam. Estamos trabalhando na identificação desses processos.”

O entrevistador perguntou ao ministro se houve sumiço de dados. “Eu tenho que ter cautela para lhe dizer isso, mas as notícias que nós estamos tendo nesse primeiro momento são muito ruins”, respondeu Geddel. Referente a Secretaria de Governo, Geddel afirmou: “Não ficou registro absolutamente de nada —do pagamento de emendas [de parlamentares], da transferência de recursos… Tanto que nós estamos pedindo aos ministros que suspendam pagamentos e empenhos feitos nos últimos dias, para que possamos revisitá-los.”

A entrevista completa pode ser conferida em: http://goo.gl/j3KCCG

 

bottom of page