top of page

Lula e o Fim do Projeto Criminoso de Poder


O fim da era Lula

Lula tentou tomar posse de ministro da casa civil para salvar o mandato de Dilma, mas na verdade queria apenas salvar sua pele das garras de Sérgio Moro. Que pena! Lula caiu nas garras do procurador-geral, Rodrigo Janot.

Quem diria que uma operação que investigava crimes de lavagem de dinheiro de uma rede de postos de combustíveis e lava jato de automóveis, se tornaria a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve.

Em 2014 quando deflagrada a primeira fase ostensiva da operação sobre organizações criminosas, nem mesmo os corruptos que até então eram desconhecidos, tinham medo da tal "república de Curitiba".

Nos anos seguintes a deflagração da Lava Jato, houve inúmeros jornalistas, colunistas, repórteres, historiadores, etc. comentando que o rombo nas contas da Petrobras e do governo brasileiro seria um valor imensurável e que o governo estava sujo de lama até o pescoço nos atos de corrupção. Um professor e colunista chamado Marco Antonio Villa, sempre disse: "o PT é uma organização criminosa e não um partido político".

Nesta terça-feira, 03, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia para que Lula e a cúpula do PT, seja, incluída no inquérito-mãe da operação Lava Jato que saqueou criminosamente a Petrobras.

Lula que quando ganhou a primeira eleição para presidir o Brasil, chorou e fez milhares de brasileiros se emocionarem e a acreditar que o país tomaria um novo rumo (e tomou), com o fim de escândalos de corrupção e o fim da elite no poder. Lula aquele sindicalista que mencionava a elite brasileira com ódio se tornou elite. Lula a figura pública que nada grudava, nada colava, nem corrupção, nem riqueza, agora colou!

Em 2016 enfim a operação Lava jato chegou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um homem que diz ser perseguido pela mídia golpista, pela elite branca e que não existe “uma viva alma mais honesta” do que ele (será?).

Em março deste ano, tentou tomar posse de ministro da casa civil para salvar o mandato de Dilma Rousseff, mas na verdade queria apenas salvar sua pele das garras do juiz Sérgio Moro. Que pena! Lula caiu nas garras do procurador-geral, Rodrigo Janot.

“Pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”, afirmou Rodrigo Janot.

Enfim chegamos ao chefe da Quadrilha do Projeto Criminoso de Poder.

 

bottom of page