top of page

Lula estava no comando do Petrolão, relata procurador da Lava Jato


Em entrevista para a Revista Época, Carlos Fernando dos Santos Lima um dos procuradores da Lava Jato, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no centro do petrolão e dá uma má notícia aos acusados: "há pouco espaço para novos delatores”.

Na primeira pergunta a revista questionou a distância que operação Lava Jato ainda tem a percorrer para chegar ao chefe da quadrilha do Petrolão. O procurador respondeu:

"Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar".

Questionado se Lula seria dono do Sítio de Atibaia e do Tríplex no Guarujá, Carlos Fernando disse que devido o material colhido estar no STF não é possível fazer essa afirmação, mas "Não temos dúvida de que ele era a pessoa que tinha usufruto daquele sítio. [...] No tríplex é a mesma situação. Não temos dúvida", afirmou o procurador.

O procurador regional da república Carlos Fernado dos Santos Lima. (foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Para Carlos Fernando, até dezembro a Lava Jato terá um panorama bem completo, do mais importante. Porém "vamos ter anos e anos de acusações criminais com o material que temos. Temos uma série de filhotes da Lava Jato que vão se espalhar pelo Brasil".

A matéria pode ficar completa com o link:

Revista Época - http://goo.gl/SOKJdw

bottom of page