MST realiza marcha pelo Brasil e invade terras contra o impeachment
Nesta terça-feira o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realizou marchas em seis estados para se manifestar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Além das marchas, estão previstos que os integrantes do MST realizem bloqueios em rodovias e invasões de terras.
Lideranças dos sem-terra alegam que mobilização é parte da jornada de lutas do movimento pela reforma agrária e em defesa da democracia.
Na segunda-feira, 25, cerca de 500 manifestantes realizaram marcha no Rio Grande do Norte e ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Em Salvador/BA, segundo o MST mais de quatro mil sem-terra estão acampados permanentemente no Farol da Barra desde o dia 16/04, realizando manifestações e ocupações de órgãos do governo baiano.
Já na madrugada de terça-feira, aproximadamente 350 integrantes do MST invadiram e ocuparam a fazenda Tio Faustino, no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre/RS.
O dirigente estadual do MST do Rio Grande do Sul, Aida Teixeira, reivindica a área da fazenda que tem cerca de 600 hectares para que se faça reforma agrária.
Em São Paulo, em conjunto com os eventos realizados em todo o Brasil, o MST organiza excursões de militantes à capital paulista, onde está prevista manifestação, dia 1º de maio no vale do Anhangabaú, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A matéria pode ser completa com o link: