PT indica deputados para comissão do impeachment de Temer
Partido dos Trabalhadores nomeou oito deputados como membros titulares para analisar pedido de impeachment do vice-presidente, Michel Temer.
Pela primeira vez no Brasil um vice-presidente sofre um pedido de impeachment com o Supremo Tribunal Federal (STF) determinando que a Câmara Federal abra o processo. O ministro Marco Aurélio Mello que determinou que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dê prosseguimento ao pedido de impeachment foi ironizado pelo ministro Gilmar Mendes que disse, "Eu também não conhecia impeachment de vice-presidente. É tudo novo pra mim. Mas o ministro Marco Aurélio está sempre nos ensinando".
Movimentos Sociais que querem o impeachment de Dilma Rousseff também questionaram a atitude do ministro.
A denúncia contra Temer protocolada na Câmara tem como base assinaturas de quatro decretos que autorizavam a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional e em desacordo com a meta fiscal vigente. Caso revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Os membros titulares para a comissão do impeachment de Michel Temer indicados pelo PT são os deputados que também fazem parte da comissão que analisa o processo contra a presidente Dilma Rousseff. Foram indicados os deputados Arlindo Chinaglia (SP), Henrique Fontana (RS), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP), Pepe Vargas (RS), Vicente Cândido (SP), Wadih Damous (RJ) e Zé Geraldo (PA). Como membros suplentes, os indicados foram Benedita da Silva (RJ), Bohn Gass (RS), Carlos Zarattini (SP), Luis Sérgio (RJ), Paulo Pimenta (RS) e Valmir Assunção (BA).
Após o presidente da Câmara enviar ofício para os líderes pedindo as indicações de nomes para compor a comissão, outros seis partidos fizeram indicações para a comissão do impeachment de Michel Temer, que são PCdoB, REDE, PEN, PMB, PSOL, e PTdoB.
A matéria pode ficar completa com os links: voltar ao topo