top of page

MST invade fazendas no interior de São Paulo


Foto da invasão de membros do MST na afiliada da Rede Globo em Goiânia. 08/03/2016

MST - Movimento Sem Terra invadiu no início da noite de sexta-feira, 01, duas fazendas no interior do estado de São Paulo. As fazendas ficam na região do Pontal de Paranapanema.

Na cidade de Marabá Paulista, a Fazenda Nazaré foi invadida por cerca de 200 pessoas e na Fazenda Santa Cruz, que fica na cidade de Mirante do Paranapanema, foi ocupada por 120 pessoas do movimento sem-terra. O grupo reivindica a destinação das duas propriedades rurais para a implantação de assentamentos da reforma agrária. As ocupações fazem parte da mobilização do MST conhecida como Abril Vermelho. O Abril vermelho é um conjunto de ocupações e atos que o MST realiza todos os anos no mês de abril, que segundo o líder sem-terra Clédson Mendes da Silva, coordenador nacional do MST, a mobilização do "Abril Vermelho" é lembrar o massacre de 19 trabalhadores rurais sem-terra ocorrido em 17 de abril de 1996, em Eldorado dos Carajás, no Pará.

O líder nacional do MST Pedro Stédile, havia anunciado em fevereiro que os trabalhadores sem-terra iriam realizar manifestações intensas neste ano, para reivindicar a reforma agrária. “A jornada vai começar em 8 de março, com as mobilizações das mulheres. Março e abril serão marcados por ocupações de latifúndios improdutivos. Voltaremos a marchar em todos os estados”, afirmou Stédile em 02/02/2016. A matéria pode ficar mais completa com os links:

bottom of page