top of page

Chefe da Força Nacional pede demissão e fala que Dilma não tem "Escrúpulos"


Coronel Adilson Moreira discursa ao centro, no parque olímpico na cidade de Rio de Janeiro/RJ

Coronel Adilson Moreira, pediu demissão do cargo que ocupava de chefe da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo reportagem do Jornal O Estado de S. Paulo o Coronel Adilson enviou e-mail a subordinados com críticas ao governo e à presidente.

Parte do texto diz: "minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram" .

No e-mail o Coronel afirma, que vivia um "conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política". "A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo".

Adilson Moreira estava no cargo de diretor da Força desde janeiro/2016 e disse aos seus colegas que gostaria de ficar até o final dos Jogos Olímpicos. Mas que agora em março "não foi possível manter o foco apenas na área técnica"

O órgão é ligado ao Ministério da Justiça, segundo relato da reportagem, a pasta da justiça considerou "graves" as declarações do Coronel e que elas "podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa"

A matéria completa, pode ser conferida no link: http://goo.gl/tnHmdA

bottom of page